PET EM APARTAMENTO: 4 DICAS PARA MANTER TUDO ORGANIZADO

É muito comum manter animais de estimação em apartamentos. Porém, uma das dificuldades mais comuns para manter tudo organizado é em decorrência do pouco espaço.
Organizamos 4 dicas para manter seu apartamento limpo e organizado para você e seu pet. Confira!

PET

1 – ESPAÇO DO PET

 

É importante que seu animal de estimação tenha o próprio espaço para dormir, comer e encontrar os seus brinquedos. Também, que ele reconheça esse espaço. Evitando, assim, dele dormir em qualquer ambiente da casa e bagunçar este ambiente.
Outra recomendação é que o lugar de fazer as necessidades fisiológicas não seja o mesmo de descanso do animal.
Seu pet deve ser ensinado a fazer as necessidades em um lugar específico do lar, evitando, assim, de encontrar surpresas pelos cantos.

 

2 – ODORES ANIMAIS

 

Com a convivência, você pode até se acostumar com o cheiro do seu pet. Mas as suas visitas não estão acostumadas. Uma excelente dica para eliminar odores é diluir um pouco de vinagre em água e aplicar em todo o apartamento.
O vinagre, além de não manchar nem causar alergias, deixa o ambiente neutro – sem perfume algum. Após, você pode aplicar produtos com o cheiro de sua preferência.

 

3 – PELOS

 

Cães peludos e gatos são famosos por deixar pelos por onde passam. Mas até os cães aparados sofrem desse mal, porém, com mais descrição.
A dica é manter uma rotina de escovar semanalmente o seu pet, para além dos banhos periódicos. Inclusive, no dia do banho, aproveite para limpar todo o ambiente do seu pet, deixe os itens no sol por algumas horas.

 

4 – EDUCAÇÃO/ADESTRAMENTO DO PET

 

Essencial que o pet entenda as regras de convivência no apartamento para manter a organização. Rotina de passeios, horário das refeições e de dormir, são alguns exemplos.
Para distrair seu pet, providencie brinquedos próprios para a espécie. Cães normalmente adoram mordedores mastigáveis, que ajudam a reduzir o estresse. Para gatos, a dica é bolinha e novelos de lã.

 

Está buscando apartamento que aceite animais? Na Sperinde, você encontra!
Acesse nosso site e fale com nossos consultores.