ARQUITETURA E DECORAÇÃO – COMO FAZER UM LUGAR PARA VIVER BEM

Em homenagem ao Dia do Arquiteto, que é comemorado dia 15 de dezembro, criamos uma editoria especial com arquitetos que se destacam nas diferentes áreas da arquitetura: projetos arquitetônicos, paisagismo, arquitetetura de interiores, projeto luminotécnico e muitas outras.

Para iniciar, convidamos a arquiteta Claudia Geremia, da cidade de Caxias do Sul para trazer dicas, caminhos e soluções em, “Como fazer, SEU LUGAR PARA VIVER BEM?”

 

UM LUGAR PARA VIVER BEM

 

Um lugar para viver bem, seja para trabalhar ou morar, é aquele lugar que representa o momento de vida de cada um, que reflete os sonhos e a personalidade de quem somos.  

 

Como arquiteta atuante em Caxias do Sul mais de 30 anos, tive a oportunidade de atuar em vários segmentos da construção civil, projetando edifícios residenciais, comerciais e corporativos, além de casas, consultórios e arquitetura de interiores. Nesta trajetória percebi como a arquitetura pode impactar na vida das pessoas de forma positiva e organizadora, facilitando o trabalho e o bem-estar das pessoas.

“O arquiteto é aquele que percebe, conduz e cria os espaços onde a vida acontece.” Claudia Geremia

 

O arquiteto é aquele que percebe, conduz e cria os espaços onde a vida acontece, sendo na escala urbana ou nas unidades condominiais e até mesmo na unidade autônoma. Costumo dizer que a arquitetura agrega valor a seu imóvel porque ela qualifica, revitaliza e também gera identidade afetiva ao lugar onde vivemos. 

 

Acredito que o arquiteto é o profissional que está a serviço do outro para interpretar as aspirações, desejos e sonhos e ajudá-lo a organizar e executar estas ações através do projeto que melhor valorize o potencial do imóvel. Mesmo sendo uma pequena reforma, a intervenção arquitetônica dentro dos nossos lares é perceptível nos fluxos e circulações que ficam otimizadas apenas com pequenas mudanças.

 

IMÓVEIS ALUGADOS 

 

Mesmo nos imóveis alugados, acredito que é imprescindível imprimir ali a personalidade do usuário para que este seja o seu lugar. Com uma boa assessoria, isto pode ser conquistado com um layout apropriado, introdução de plantas verdes naturais e peças de mobiliário solto que podem ser facilmente remanejadas no futuro para outro ambiente, mas que fazem bastante diferença no aconchego, estilo de vida e sensação de pertencimento do morador.  

APARTAMENTO EM CONDOMÍNIO OU CASA?

 

Me perguntam muito se é melhor viver em casa ou apartamento e eu respondo que as duas formas são maravilhosas desde que as pessoas se sintam felizes com suas escolhas. Os condomínios residenciais verticais também se tornaram um ótimo lugar para viver bem pelo paisagismo e pelas soluções das áreas comuns compartilhadas; principalmente quando elas são bem projetadas e equipadas, valorizando o empreendimento como um todo, proporcionando bem-estar e qualidade de vida ao morador. 

 

A boa arquitetura está muito relacionada com o produto final, mas é durante o processo de projeto e da própria obra que vivenciamos e experienciamos todas as etapas profissionais que nos compete, nos levando a um resultado assertivo e de sucesso!

 

Escolha aqui o seu lugar para viver bem em Porto Alegre ou Caxias do Sul!

 

Se preferir, fale agora mesmo conosco por WhatsApp que te ajudamos a encontrar o SEU LUGAR para viver bem.

Porto Alegre 5198904-3782

Caxias do Sul  549962-9103

 

Leia mais:

REFORMA EM IMÓVEIS ALUGADOS

PAISAGISMO – QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR