REFORMA EM IMÓVEIS ALUGADOS

Reformar imóveis alugados e deixar com a nossa cara, é possível? Vale a pena? Sim! Seja apartamento, casa, sala comercial ou loja para alugar, sempre surgem dúvidas na hora de reformar. Entenda como funcionam e confira dicas para reformas em imóveis alugados, residenciais e comerciais.

 

Deixe o espaço que você vai usufruir por um bom tempo refletir a sua essência ou a identidade da sua marca, mesmo o imóvel sendo alugado. A sensação de pertencimento é você quem cria.

Escolha aqui seu lugar para viver bem, alugue fácil com a Sperinde e aproveite as dicas das arquitetas, Gabriela e Rebeca, do escritório Inn Arquitetura, para deixar seu imóvel do jeito que você gosta

Foto: Gabriel Konrath

 

Para isso, é preciso visualizar cada passo de forma inteligente, o que também envolve pensar a longo prazo.

Algumas soluções não precisam ser fixas e podem ser readaptadas facilmente em um novo imóvel; outras, podem entrar em negociação com o proprietário com abatimento de valor do aluguel.

 

Cada vez mais os jovens, principalmente a partir da geração millennial, não possui o sonho da casa própria, pois a vida também se tornou mais dinâmica. Segundo pesquisa realizada em 2019 pela agência digital Today, 80% das pessoas com idade entre 25 e 39 anos acham mais viável alugar do que comprar um imóvel.

 

Isso fez com que o setor também se adaptasse, aliando cada vez mais ideias novas e tecnologias que facilitem essas reformas. Sem dúvida investir no seu espaço, seja comercial ou residencial, vai agregar mais qualidade de vida para você, e nem por isso precisa envolver grandes obras.

 

Dicas preciosas do que você pode fazer no seu imóvel alugado:

 

Piso 

 

O piso está ruim? Troque por um piso vinílico tipo click. Ele tem um custo mais elevado, porém a aplicação é mais simples e ao sair do imóvel você pode levar o piso com você.

 

Iluminação 

 

É possível conseguir uma iluminação bem distribuída com diferentes cenários e sem gesso. A sugestão para conseguir um efeito super charmoso e funcional sem ter que fazer um grande investimento é através da iluminação com cabos aparentes (cabos tipo pp) + spots de sobrepor ou pendentes.

 

 

 

Paredes 

 

Você pode facilmente pintar as paredes e/ou teto da cor que preferir. O custo não é alto, é fácil de executar e ao sair, facilmente pode-se voltar a cor original. Além disso a pintura pode ajudar a organizar espaços, como esse efeito de cabeceira para a cama.

 

Adesivagem

 

Hoje em dia conseguimos adesivar praticamente qualquer superfície. Portas de armário, ar condicionado, banheiros (alguns adesivos são exclusivos para áreas molhadas). A criatividade é que manda!Eles são facilmente aplicados e quando quiser voltar à configuração anterior é só remover, pois eles não danificam a superfície.

 

 

Móveis

 

Móveis modulares soltos são peças-chave para compor um espaço. Quando eles são pensados de forma estratégica, enriquecem o ambiente e podem seguir com você para outros lugares no futuro. Além da função original de mobília, pode ser um belo divisor de ambientes, como é o caso desta estante metálica, em dois módulos, com nichos abertos e fechados por portas, que separa estar e home-office.

 

 

Cozinha e banheiros

 

Quando falamos em mexer na cozinha e ou banheiro em imóveis alugados, sempre nos deparamos com soluções mais onerosas e difíceis de serem aproveitadas posteriormente. Mas alguns móveis funcionais ajudam a ganhar espaço sem alterações estruturais, como é o caso de carrinhos com prateleiras e algum móvel planejado que pode ser facilmente adaptado em outro espaço.

 

 

Decoração 

 

E para finalizar, a decoração perfuma o imóvel. Ainda que de fato não represente uma obra, muitas pessoas deixam de furar parede para colocar quadro ou investir em uma cortina, por exemplo. Porém é ela que orquestra o grand finale dos ambientes. Costumamos dizer que é o que veste e caracteriza os espaços com a sua personalidade, por isso invista em objetos como tapetes, cortinas (as de tecido são mais adaptáveis) e espelhos. Lembre-se que furar parede para colocar um quadro não danifica o imóvel, e é fácil reparar na hora da entrega.

 

Quer acompanhar a nossa reforma na nova sala que alugamos aqui na Sperinde?  Segue o @inn.arquitetura que nós vamos contar tudinho para vocês.

 

 

Ficou com alguma dúvida sobre reformas em imóvel alugado? Nossos consultores estão à disposição para lhe dar todo o suporte necessário. Escolha aqui o imóvel ideal para você alugar  Fale conosco Whatsapp: Porto Alegre (51) 98904.3782 e Caxias (54) 9962.9103

 

CONTE CONOSCO
Alugue seu imóvel com agilidade e segurança.

 

 

Reparos e manutenções de imóvel alugado: de quem é a responsabilidade?

 

6 dicas fáceis para você fazer agora seu home office mais confortável

 

3 dicas para transformar pequenos apartamentos.

 

Como alugar sem fiador e com pagamento flexibilizado da CredPago.