O ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE TRADUZIDO EM FOTOS

Porto Alegre é demais. Na diversidade dos seus bairros revela seus vários encantos. Convidamos o talentoso fotógrafo Omar Freitas Júnior para homenagear o aniversário de Porto Alegre através de suas fotos. Vem com a gente!

 

Hoje é aniversário de Porto Alegre, 249 anos da capital dos gaúchos.

Uma cidade repleta de encantos, com uma cultura rica em sua diversidade e costumes.

Uma das capitais mais arborizadas do país, onde diversos parques e espaços para atividades ao ar livre, unem-se as comodidades dos grandes centros urbanos.

Em sua homenagem convidamos  Omar Freitas Júnior para retratar a cidade através de suas lentes.

 

SOBRE O FOTÓGRAFO 

 

Cursou publicidade e há mais de 12 anos trabalha com fotografia. Em seu acervo sobressaem-se as fotos de nossa cidade, fruto de uma paixão e uma imersão profunda aos detalhes e particularidades que só um profissional pode nos trazer.

 

Em seu currículo destacam-se a exposição POA Como você Nunca Viu Antes realizada em 2009 na Galeria Mario Quintana, na Estação Mercado do Trensurb e uma carreira de 13 anos na RBS.

 

 

Eu amo fotografar Porto Alegre, ver a cidade de uma forma diferente por ângulos novos.

 

 

Confira as lindas fotografias que mostram Porto Alegre por novos ângulos e cores, suas transformações, as peculiaridades de seus bairros e o mais recente, olhar pela janela, propiciado pelo isolamento social em que vivemos.

 

VEM COM A GENTE!

 

CIDADE EM MOVIMENTO

 

Porto Alegre é uma cidade em movimento e as fotos atestam suas transformações. Com destaque para nova orla do Guaíba que transformou o cenário de nossa cidade junto com o Gasômetro, e que mudou a tonalidade da paisagem do azul para o laranja, a renovação dos estádios da dupla grenal, as ciclovias que conectam toda a cidade, a Rodovia do Parque, sem falar nas pontes.

 

 

 

 

 

Consigo ver através da minha fotografia toda esta mudança. Registros que eu vi acontecer.

 

PECULIARIDADES DE CADA BAIRRO

 

Para Omar cada bairro tem as suas peculiaridades que são traduzidas em seus cliques e através do seu olhar.
Destaca que no bairro Moinhos de Vento fotografa muito da gastronomia dos restaurantes locais, no Centro Histórico a arquitetura que lhe encanta e no Bom Fim, a natureza, o Parque da Redenção e o corredor de palmeiras são suas inspirações.

 

 

 

“Viver bem Porto Alegre é saber extrair o melhor de cada bairro em imagem.

 

PORTO ALEGRE VISTA DA JANELA

 

A pandemia que vivemos que impõe o isolamento social, aguçou no fotógrafo seu olhar pela janela. Fez da janela de seu apartamento uma ferramenta de expressão e dela retratou o pôr do sol, as estrelas e cenas de Porto Alegre vistas de dentro para fora.

 

 

“Um olhar de dentro de casa para rua incentivando as pessoas a pensar no coletivo e ficar em casa.”

 

Porto Alegre está de aniversário e tem nas fotografias deste talentoso fotógrafo, um presente para cidade e para nós porto-alegrenses.
Em breve a capital dos gaúchos ganhará mais um lindo presente. O CAIS EMBARCADERO, um projeto em forma de open mall que será um novo polo de gastronomia em Porto Alegre.

 

 

Porto Alegre e seus recantos são sem dúvida um cenário de muita inspiração.

Porto Alegre é um lugar para viver bem!  ❤️

 

Morar perto da natureza: 5 Bairros com Parques em Porto Alegre

5 dicas para você viver Porto Alegre ao ar livre

 

Escolha seu lugar para viver bem em Porto Alegre.