5 dicas para você viver Porto Alegre ao ar livre

Com carinho e otimismo é possível perceber cantinhos aconchegantes na nossa querida cidade. Vamos juntos redescobrir Porto Alegre?

 

 

Olá, pessoal. Meu nome é Alice Sukiennik e sou administradora do perfil @amorporpoa, uma curadoria de dicas para viver a cidade com tudo. Por lá, eu lanço um olhar amoroso e positivo para Porto Alegre, realçando tudo que temos de bom por aqui. A ideia é incentivar os porto-alegrenses a conhecerem os cantos e encantos da capital gaúcha.

 

Se você é da turma que gosta de conhecer novos lugares, selecionamos 5 dicas especiais para você inovar o seu roteiro do final de semana e aproveitar Porto Alegre ao ar livre. Então, prepara o teu chimarrão e vem comigo!

 

Dica 01: Floricultura Winge

 

Foto: Floricultura Winge, 2019

A Floricultura Winge é um cantinho especial no coração da Zona Sul. Conhecido como o maior Garden Center de Porto Alegre, eles atuam no mercado há 130 anos. Pura tradição, não é mesmo?

Perfeito para quem gosta de curtir a natureza, o lugar conta com uma enorme variedade de plantas e flores. Além disso, eles disponibilizam um atendimento individual, para você descobrir a planta perfeita para a sua necessidade.

E o passeio não para por aí, no mesmo espaço você encontra o Café e Prosa, uma charmosa cafeteria para desfrutar essa paisagem.

 

Dica 02: O Butiá

 

Foto: Clic RBS, 2019

 

Apresentado como um convite para redescobrir o Guaíba e a natureza da região metropolitana de Porto Alegre, o O Butiá é uma antiga fazenda em Itapuã, que recebe o público nos finais de semana e feriados.

Eles oferecem ótimas refeições, procurando utilizar insumos locais e frescos. Nossa dica é pedir a cesta de piquenique, que combina com o astral do nosso maravilhoso pôr do sol.

 

 

Dica 03: Vila Flores

 

Foto: Wikihaus, 2018

 

A Associação Cultural Vila Flores representa bem a onda artística e cultural que vem tomando conta do quarto distrito de Porto Alegre. Localizado no bairro Floresta, o prédio foi construído na década de 1920 pelo engenheiro-arquiteto José Franz Seraph Lutzenberger.

Hoje, o ambiente passou a abrigar empreendedores da indústria criativa e realizar eventos que envolvem arte, cultura, educação, empreendedorismo e arquitetura e urbanismo. Vale a pena ficar atento na programação do Vila Flores e conhecer o lindo local.

 

Dica 04: Free Walk Poa

 

Foto: Free Walk Poa, 2019

O Free Walk Poa são caminhadas guiadas pelas ruas de Porto Alegre. Elas acontecem todos o sábados e tem como ponto de partida o Chalé da Praça XV, o Auditório Araújo Viana, a estação DMAE ou o Largo Zumbi dos Palmares. Os horários sempre são divulgados no perfil do Facebook.

Existem quatro opções de roteiros. São eles: Explorando o Centro Histórico; Charme e tradição do Bom Fim; Elegância e sofisticação do Moinhos de Vento; Boemia, cultura e música da Cidade Baixa. Escolha o seu preferido e conheça um pouco mais sobre as histórias dos nossos bairros.

 

Dica 05: Ginkgo 788

 

Foto: Ginkgo 788, 2019

 

Mistura de café e floricultura, a Ginkgo 788 fica localizada no bairro Auxiliadora. Eles trabalham com café da manhã, lanche da tarde e happy hour. Nossa sugestão é ir com os amigos e desfrutar as ótimas focaccias do lugar.

A entrada fica localizada em uma servidão de passagem transversal a Av. Bordini, o que torna o ambiente ainda mais charmoso e descolado. Vale a pena conhecer.

 

Esperamos que vocês aproveitem as nossas dicas, e que juntos possamos construir uma Porto Alegre cada vez mais bonita e especial. Que, assim como nas palavras de Mário Quintana, nosso ar pareça “mais um olhar, suave, misterioso, amoroso. Cidade do meu andar”.

 

Na próxima postagem para o Blog LUGAR PARA VIVER BEM da Sperinde, vamos contar nossas 5 opções de bares para brindar a noite porto-alegrense.

 

Para mais dicas, siga @amorporpoa e @sperinde no instagram.