ALERTA SOBRE FRAUDE NOS BOLETOS

Segundo informações divulgadas pelo Secovi-RS, estão ocorrendo fraudes envolvendo boletos bancários para pagamentos de aluguéis e condomínios. Por isso, trazemos algumas dicas importantes que podem lhe auxiliar na conferência e identificação de seu boleto original.

 

 

Condôminos e locatários devem ficar atentos, pois o golpe é feito através de um boleto idêntico ao original, onde o código de barras é substituído. Por isso, observe nossas dicas, previna-se e, em caso de suspeita, comunique a administradora que emitiu o boleto.

 

 

DICAS DE PREVENÇÃO

 

Atenção ao boleto que você recebe da imobiliária. Confira os dados do beneficiário, CNPJ e banco emitente (você pode conferir essas informações com os boleto anteriores).

 

Boletos fraudados costumam apresentar falhas: logomarca distorcida, erros de português, impressões de má qualidade.

 

Se precisar de um novo boleto, utilize o próprio site da imobiliária para gerar a 2ª via, jamais sites que prometem atualizar o boleto.

 

Caso desconfie de alguma informação no boleto, entre em contato com a imobiliária e faça checagem dos dados antes do pagamento.

 

Você pode pagar os boletos sempre pelos canais oficiais dos bancos, que são: site ou aplicativo do banco (internet banking); caixa eletrônico; agência bancária; correspondente autorizado ou pelo débito automático.

 

 

MAIS SEGURANÇA

 

 

Boleto registrado: Para evitar falhas de segurança, a Sperinde trabalha com boletos registrados. Dessa forma, o banco consegue acompanhar quem fez o pagamento e fica muito mais difícil fraudar esse tipo de documento.

 

– Antivírus: Fique atento aos arquivos que você baixa em seu computador e tenha sempre um bom antivírus instalado.

 

 

Caso você tenha dúvida de algum boleto, faça contato conosco clicando aqui ou por WhatsApp.