3 MEDIDAS QUE O SÍNDICO PODE IMPLEMENTAR PARA INCENTIVAR A SUSTENTABILIDADE NO CONDOMÍNIO

São inúmeras as possibilidades de colocar a sustentabilidade em prática no dia a dia condominial. Para auxiliar na gestão ambiental, selecionamos três dicas importantes que irão fazer diferença no condomínio. 

A gestão ambiental é um conjunto de práticas e políticas que visa garantir o uso adequado dos recursos naturais, e desta forma, preservar o meio ambiente. Independente o porte do condomínio, o síndico deve encarar a sustentabilidade como um dos pilares fundamentais do seu trabalho.

 

1- Manutenção preventiva:

A manutenção preventiva, principalmente da rede de esgoto e das caixas de gordura, é essencial para garantir o bem-estar dos moradores, a preservação ambiental e, inclusive, a saúde financeira do condomínio. Muitas vezes, pela falta de inspeção periódica, o síndico é surpreendido pelo preço ao contratar um serviço de emergência – quando a fossa transborda, por exemplo. Para evitar danos ao orçamento e à saúde, nada melhor do que a prevenção.

 

2- Conscientização:

Investir em campanhas de comunicação interna é muito importante para conscientizar a comunidade condominial quanto à sustentabilidade, e também para promover iniciativas. Incentivar os moradores a realizar medidas cotidianas como a coleta seletiva, por exemplo, já é um grande exemplo de atitudes feitas individualmente que beneficiam o coletivo.

 

3- Tecnologia:

Atualmente, há diversas soluções inovadoras disponíveis no mercado para auxiliar o síndico na gestão ambiental. O mais importante é contar com uma empresa certificada, com experiência no mercado e, principalmente, que utilize da tecnologia e das novas tendências para aliar a inovação à sustentabilidade.

 

 

 

Fale conosco, solicite uma proposta e tenha apoio integral na administração de seu condomínio.

 

Se preferir, envie mensagem pelo Whatsapp:

Porto Alegre 51 99923-6148 e Caxias 54 99612-6728.

 

 

CONTE CONOSCO

TUDO PARA FACILITAR A ADMINISTRAÇÃO DO SEU CONDOMÍNIO.