FAZER O BEM SPERINDE E ALIMENTAR PÃO DOS POBRES, AGORA JUNTO COM A MOEDA DO BEM

O sentimento de contribuir para o bem do outro é o que norteia a startup Moeda do Bem, que tem como propósito movimentar uma economia baseada em fazer o bem, arrecadando investimentos para projetos sociais e gerando valor para todos os envolvidos.

Em 2019, nasceu a Moeda do Bem, startup que seleciona projetos sociais e busca doadores e empresas para se inserirem nessa rede de responsabilidade social. Juntos, todos fazendo a diferença na sociedade, em busca de recursos para esses projetos que atendem, principalmente, famílias ou crianças em situação de vulnerabilidade.

Em 2020, a pandemia pelo Covid-19 chega ao Brasil. Nesse momento, as necessidades básicas destas famílias levam a Moeda do Bem a olhar para uma nova direção e a criar a ação “Emergência Coronavírus – que a solidariedade contagie mais que o vírus” para distribuir alimentos, medicamentos, materiais de higiene e limpeza e livros no Morro da Cruz, em Porto Alegre/RS. E com a contribuição de mais de 650 doadores, em 3 meses, a ação distribui 38 toneladas de alimentos às famílias do Morro da Cruz, beneficiando 8 mil pessoas!

Hoje, pelo site Moeda do Bem, o doador seleciona qual projeto quer ajudar e escolhe o valor das cotas de doação para apoiar na compra de materiais pré-determinados, descritos no projeto, como alimentos, produtos de higiene, limpeza e outros. O valor doado vai diretamente para a conta da instituição responsável, sem intermediários, garantindo a transparência, um dos pilares da startup. A aquisição dos materiais é de responsabilidade da própria instituição beneficiada.

Com a crise econômica decorrente da pandemia, muitos projetos sociais tiveram baixa no recebimento de doações. Para além disso, as famílias que são atendidas por esses projetos sociais também foram diretamente afetas, porque muitas vivem de trabalhos informais ou “bicos” e passaram a ter problemas para garantir o seu sustento.

O MOMENTO É DE SOLIDARIEDADE E COMPAIXÃO!

Através do FAZER O BEM SPERINDE, nosso programa de responsabilidade social, lançamos a campanha ALIMENTAR em abril de 2020, para arrecadar doações de alimentos, materiais de higiene e de limpeza, em prol das crianças acolhidas, dos jovens dos cursos profissionalizantes e de suas famílias carentes da Fundação O Pão dos Pobres. Com a pandemia, as doações que garantem as refeições de mais de 1.294 de crianças e jovens atendidos pela instituição caíram vertiginosamente. Por isso, precisamos da sua ajuda!

A campanha iniciou e continua arrecadando alimentos e materiais de higiene para doações diretamente no Pão dos Pobres, ou na sede da Sperinde em Porto Alegre. Mas justamente pelo isolamento social imposto, as pessoas evitam sair de casa e as doações recebidas não são suficientes. Por isso, nossa campanha ALIMENTAR agora está junto com a Moeda do Bem.

Pelo site, o doador escolhe o valor para apoiar a instituição e, inclusive, pode se tornar um doador mensal. Agora é muito mais fácil e seguro ajudar!

Com o valor arrecadado, além da alimentação das crianças que moram na Fundação Pão dos Pobres, serão comprados gás de cozinha e montadas cestas básicas para entregar a mais de 950 famílias envolvidas.

Conheça um pouco da Fundação O Pão dos Pobres.

A pandemia do Covid-19 gerou grandes desafios e perdas a todos nós! Mas, de positivo, despertou solidariedade e cooperação, sentimentos que vimos ressurgir e reativar nossa irmandade.

O Fazer o Bem Sperinde é nosso compromisso social. Nasceu muito antes da pandemia e agora mais do que nunca precisa apoiar aos mais necessitados.Apoiamos crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e que neste momento enfrentam desafios ainda maiores.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

DOAÇÕES DE ALIMENTOS:
Pão dos Pobres – Rua da República, 801. Cidade Baixa, Porto Alegre.
Sperinde Imóveis – Rua Liberdade , 227. Rio Branco, Porto Alegre.

Ou acesse MOEDA DO BEM e faça agora doação.

Vamos todos juntos, que juntos faremos a diferença neste momento de grande necessidade.

#juntos somos mais fortes
#juntosdaprafazermais
#fazerobemsperinde
[gs-fb-comments]