Bairro Moinhos de Vento: evoluir e preservar

 

O Moinhos de Vento é o maior exemplo de uma Porto Alegre que se renova. A Sperinde Imóveisem homenagem aos 250 anos da capital, visitou vários bairros, para conhecer e compartilhar as novidades. O Moinhos, como é conhecido por todos,  é um dos bairros mais tradicionais de Porto Alegre e está em constante transformação: preservando a história, recebendo novos empreendimentos imobiliários ,novos restaurantes e atrações. 

 

A transição do antigo para o novo, acontece de forma orgânica na região, através de olhares curiosos que visam a evolução, mas sem descaracterizar a energia do local: evoluir e preservar, este é o sentimento que o Moinhos de Vento desperta.  

moinhos_imóveis_sperinde

 

Exemplos de novos empreendimentos, para quem deseja viver bem no bairro tradicional da cidade, são o Marquis, Paço Santo Inácio e o recente lançamento,  Alto Moinhos, da Uma Incorporadora. Conversamos com o Antônio Ulrich,  fundador e diretor da Uma, para conhecer a visão da Incorporadora sobre o bairro Moinhos de Vento e o processo de renovação.

alto-moinhos_imovel_porto_alegre

COMO A INCORPORADORA ESTÁ AJUDANDO NA RENOVAÇÃO DO BAIRRO MOINHOS 

 

A UMA INCORPORADORA, é focada em alto padrão e visa escolher os melhores pontos da cidade para seus empreendimentos, construindo a maior parte no  Moinhos de Vento. Além da arquitetura refinada, das ruas arborizadas e da história que tanto encanta os porto-alegrenses, a região é extremamente auto suficiente, isso possibilita que os moradores realizem trajetos diários sem a necessidade de utilizar o carro.  

 

“A vida no Moinhos de Vento é como se fosse uma vida de cidade pequena em uma grande cidade. Conseguimos fazer a maior parte das coisas caminhando.” – Antonio Ulrich

 

O equilíbrio entre a preservação e a inovação é um desafio para as grandes cidades. No entanto, no Moinhos de Vento, incorporadoras como a UMA, auxiliam neste processo, preservando a arquitetura histórica e trazendo possibilidades de moradias modernas. Assim, preserva-se o que tem de melhor na região e se contribui para a paisagem urbana da cidade, com beleza arquitetônica e funcionalidade.  

 

O Paço Santo Inácio é um exemplo tangível da UMA Incorporadora para preservar uma belíssima casa histórica, construir um empreendimento moderno e proporcionar espaços para a comunidade. Conheça o projeto completo

capincho_imóveis_sperinde_porto_alegre

UM OLHAR RENOVADO PARA A GASTRONOMIA DO MOINHOS DE VENTO  

 

Conversamos com a Flavia Mu, uma das fundadoras do Capincho, restaurante que mudou do 4º Distrito para o Moinhos de Vento e em sua bagagem traz uma gastronomia despojada e refinada para o local.

 

O Capincho, fundado em 2019 no 4º Distrito, apresentava uma proposta de bar, e após, os sócios compreenderam que poderiam oferecer muito mais para a gastronomia porto-alegrense. Assim, no novo bairro, foi possível abranger um público que buscava, além de bons drinques, um lugar para se sentir em casa.  

 

Localizado na Praça Dr. Maurício Cardoso, o Capincho, tem um olhar renovado sobre a gastronomia, com jeito de servir descontraído, sem deixar de entregar qualidade e sabor. Cercados por diversas propostas de lazer que a região oferece, os empreendedores acreditam no investimento em Porto Alegre, cidade que além de ser um grande polo cultural, tem muito potencial de inovação.  

 

“Porto Alegre se renova e as pessoas precisam ter os olhos atentos a isso. O Capincho contribui com essa visão. Queremos entregar uma boa gastronomia em um belo local.” – Flavia Mu

 

ARTPLANTAS – FAZ PARTE DA ALMA DO MOINHOS 

 

Três gerações de mulheres em uma mesma família, administram a Arteplantas desde 1996, e com a participação de clientes e colaboradores, foi possível que se tornassem parte da alma do bairro Moinhos de Vento. 

 

A Arteplantas, é a criação de uma família que compartilha a paixão pela jardinagem e pelas flores. Em 1994, tia e sobrinha começaram essa história. Em 1996 criou-se a loja física na Padre Chagas, e hoje, são 3  entusiastas da natureza, que contribuem para florear a região, trazendo vida e arte ao bairro através das plantas.

artplantas_porto_alegre_imoveis

UMA FORMA RENOVADA DE VIVER E MORAR  

 

Acompanhando os movimentos da cidade, o bairro Moinhos de Vento se renova ao preservar a história e tradição, mas ainda continua evoluindo e abraçando a modernidade. Viver no Moinhos é aproveitar o melhor da vida urbana.  

  

Encontre aqui o seu lugar para viver bem no Moinhos 

 

Fale conosco por Whatsapp que lhe ajudamos a encontrar o SEU LUGAR para viver bem em Porto Alegre.

 

 

Leia mais:

Bom fim: uma paixão que se renova

Bairro Rio Branco – Um recanto de charme em Porto Alegre