Estar informado é estar protegido. Saiba mais sobre fraude em boletos.

Estar informado é estar protegido. Sabemos que o mundo digital possibilita muitos golpes. Alertamos que podem haver fraudes envolvendo boletos bancários para pagamentos de aluguéis e condomínios. Por isso, trazemos algumas dicas importantes que podem lhe auxiliar na conferência e identificação de seu boleto original. Evite ser enganado na hora do pagamento.

 

 

Boleto bancário é o método de pagamento mais utilizado pelos brasileiros, mas ele também pode ser alvo de fraudes para roubar dinheiro. Em um dos golpes mais comuns, os criminosos instalam um vírus no computador das vítimas para alterar os dados de boletos emitidos pela Internet e redirecionar a quantia depositada até a conta dos golpistas. A fraude mais recorrente em boleto consiste em modificar o código de barras do documento para desviar o pagamento da vítima.

 

Condôminos e locatários da Sperinde Imóveis devem ficar atentos, pois o golpe pode ser feito através de um boleto idêntico ao original, onde o código de barras é substituído.

 

 

Por isso, atenção as nossas dicas, previna-se e, em caso de suspeita, comunique a Sperinde Imóveis ou a administradora que emitiu o boleto.

 

 

DICAS DE PREVENÇÃO

 

 

– Analise o Código de Barras: em um boleto autêntico, o código de barras que aparece na região superior do documento deve ser o mesmo que aparece na parte inferior. Desconfie se o documento não for detectado por leitura ótica ou se alguma barra do código estiver ausente e, neste caso, entre em contato com a administradora.

 

 

Em vermelho: confira os dados do beneficiários, aqui devem conter os dados da Sperinde Gestão imobiliária LTDA (você pode conferir essas informações com os boleto anteriores).
Se aparecer qualquer outro nome, que aquele do beneficiário, não pague o boleto, pois este nome os fraudadores não tem como alterar no momento do pagamento.

 

Em laranja: confira o número e o nome do banco. Podendo ser Banco do Brasil (001), Banrisul (041), Itaú (341) ou Santander (033). Nossos boletos são registrados pelo banco, o que dificulta a prática. Mas fique alerta e confira sempre os dados de seu boleto.

 

Em azul: verifique os três primeiros dígitos da linha digitável do boleto, esses devem ser os mesmos números que identificam o banco, ou seja 001, 041, 341 ou 033.

 

Em verde: verifique os últimos dígitos da linha digitável, esses devem representar o mesmo valor do pagamento.

 

 Boletos fraudados costumam apresentar falhas: logomarca distorcida, erros de português, impressões de má qualidade.

 

 Se precisar de um novo boleto, utilize o próprio site da imobiliária ou APP Sperinde, para gerar a 2ª via, jamais sites que prometem atualizar o boleto.

 

 Caso desconfie de alguma informação no boleto, entre em contato com a imobiliária e faça checagem dos dados antes do pagamento.

 

 Você pode pagar os boletos sempre pelos canais oficiais dos bancos, que são: website ou aplicativo do banco (internet banking); caixa eletrônico; agência bancária; correspondente autorizado ou pelo débito automático.

 

 

MAIS SEGURANÇA

 

 

 Boleto registrado: Para evitar falhas de segurança, a Sperinde trabalha com boletos registrados. Dessa forma, o banco consegue acompanhar quem fez o pagamento e fica muito mais difícil fraudar esse tipo de documento.

 

– Antivírus: Fique atento aos arquivos que você baixa em seu computador e tenha sempre um bom antivírus instalado.

 

Suspeitando de algo, fale conosco imediatamente e, preferencialmente, registre Boletim de Ocorrência Policial com o maior número de informações possível.

 

Caso você tenha dúvida de algum boleto, faça contato com a Sperinde clicando aqui ou por WhatsApp.

 

CONTE CONOSCO.