CONHEÇA O BAIRRO INDEPENDÊNCIA, ONDE ESTÁ A RUA MAIS BONITA DO MUNDO

Você sabia que é no bairro Independência que está a rua mais bonita do mundo?

 

 

VIVER NO BAIRRO

 

Entre o Centro Histórico e o Moinhos de Vento, está o bairro Independência. O bairro ficou ainda mais conhecido quando a Gonçalo de Carvalho foi eleita a rua mais bonita do mundo. Nela, o cenário é de casas e prédios residenciais de alto padrão.

 

A história conta que o bairro começou com residências de classe média e alta e que a partir dos anos 40 foram sendo substituídas por grandes prédios, residenciais e comercial, mas que preservaram sofisticação.

 

 

 

 

Viver aqui é viver a história de marcos importantes da cidade e usufruir de um bairro com excelente estrutura de serviços, comércio e mobilidade. Lá estão a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em frente a Praça Dom Sebastião e o tradicional Colégio Rosário, onde foram iniciados os cursos superiores que deram origem as faculdades da atual PUCRS. Ali próximo está a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital da Beneficência Portuguesa.

 

O Hospital Moinhos de Vento,na Avenida Ramiro Barcelos, é um  complexo hospitalar de excelência. Foi fundado pela comunidade alemã e teve sua pedra fundamental lançada no local que está até hoje, em 1914. Um século de cuidados. Na mesma avenida, o tradicional Colégio Bom Conselho.

 

 

Arquitetura do bairro nos conta sua origem, história e lembranças. Casas lindas que são puro charme e nostalgia que estão ali preservadas e muitas tombadas pelo patrimônio da cidade.

 

 

A presença da história traduzida na arquitetura, lado a lado com o novo, dá ao bairro uma paisagem de grandes cidades cujo desenvolvimento respeitou e preservou a história.

 

 

 

Conheça os lindos  imóveis para comprar na Independência.