O QUERIDINHO DA CIDADE: BAIRRO BOM FIM

Chegamos no bairro de maior diversidade cultural da cidade, o Bom Fim!

 

 

VIVER NO BAIRRO

 

Uma das regiões mais antigas da cidade, sendo testemunha de uma longa história de diversidade cultural, artística e de comportamento. O bairro é boêmio e intelectual, que reúne estudantes, idosos e artistas. E grande parte da comunidade judaica da cidade, vive aqui.

Hoje, é um bairro que se renova, unindo arquitetura histórica, imóveis antigos e construções novas, sinagogas e comércio tradicional, com estabelecimentos diferenciados, culinária vegetariana e moderna.

 

O Parque Farroupilha, nossa Redenção, com seus 37 hectares, é o maior ponto de encontro dos porto alegrenses.

 

O campus da UFRGS dá ao bairro sua natureza maior. Local de estudantes, vindos de várias regiões para aqui viver, estudar e levar as melhores lembranças e muitos escolhem por aqui ficar.
O que faz Bom Fim único, é viver o parque desfrutar da natureza. Feiras de produtos naturais e orgânicos e o Brique da Redenção com artesanato, antiguidades e culinária, atraem e promovem encontros, saúde e lazer.
Na Avenida  Osvaldo Aranha, está o principal centro de comércio do bairro. O novo chega ao bairro preservando sua alma e sua história.
O Auditório Araújo Viana, restaurado e com intensa programação de shows devolveu à região importante espaço cultural.
Quem procura um lugar cheio de opções charmosas, cafés e restaurantes com culinária diversificada e ainda a poucos passos do maior parque da cidade vai amar o Bom Fim.
Descubra uma estação de BikePoa, faça sua vida no bairro  e visite bairros vizinhos.
Desfrute o bairro e a cidade saindo e voltando para o Bom Fim.
Viver, morar e trabalhar no Bom Fim é sonho de quem ainda não chegou lá e escolha por ficar,  para sempre, de quem lá já achou o seu lugar. Vale a pena conhecer, frequentar e amar.
Clique e conheça os imóveis para alugar no bairro Bom Fim.