BAIRRO BELA VISTA, UM NOVO JEITO DE MORAR E VIVER

A Sperinde Imóveis, em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre, fez um passeio pelos bairros da cidade, com um olhar para a Porto Alegre que se renova. Chegamos agora no Bela Vista, que vive o mesmo movimento de renovação que encontramos nos demais bairros, com excelentes lançamentos imobiliários. 

 

O bairro Bela Vista, um lugar privilegiado que tem na essência o residencial, vive um novo jeito de morar e viver. Além de importantes lançamentos imobiliários que renovam o cenário, agora mais praticidade com novos serviços e comércio de qualidade para os moradores do bairro e bairros vizinhos. Convidamos o diretor da tradicional Banca 43 do Mercado Público para nos contar o porquê da escolha do bairro onde está agora localizada sua filial.

 

 

 

 

VIVER E MORAR NO BELA VISTA 

 

Viver no Bela Vista é sinônimo de viver em meio ao verde, ruas e praças aprazíveis, excelentes opções de moradia em casas e apartamentos e para muitos, viver e trabalhar, porque são  muitas as opções de prédios comerciais próximos.

 

Nas grandes avenidas que circundam o bairro, como a Av. Carlos Gomes e a Av. Nilo Peçanha, são inúmeras as opções de comércio e espaços corporativos de alto padrão. Pela Nilo se chega ao bairro vizinho Boa Vista,  que se une na qualidade de morar e viver. 

 

Clubes, praças, colégios, escolas, mercados, supermercados e shoppings fazem destes bairros da cidade, um lugar desejado.

 

“Viver e morar na Bela Vista, é viver o verde, o lúdico e belo da cidade. 

Moro no bairro há muitos anos, vi crescer e se desenvolver, e o melhor, sempre respeitando o DNA do lugar. Residencial na essência, que com os anos acolheu, na medida certa, o comércio e serviços para uma vida de bairro completa.”  Doris Marins 

 

 

NOVO CENÁRIO DO BAIRRO

 

 

Importantes lançamentos imobiliários estão promovendo uma mudança no cenário do bairro, que se une também por este movimento, ao bairro vizinho, Boa Vista, onde outros tantos lançamentos estão acontecendo. 

 

O bairro Bela Vista desde sua origem, surgiu com condomínios, casas e prédios de alto padrão e assim vem se mantendo e evoluindo. Vive atualmente um momento de muitos e diferenciados empreendimentos imobiliários, que fazem o bairro e seus imóveis, cada vez mais, valorizados.

 

O cenário da cidade se renova e enriquece por uma arquitetura que presenteia e privilegia não só quem tem a chance de morar num destes prédios, mas a todos moradores do entorno, do bairro e da cidade. São prédios que trazem o propósito  da nova arquitetura, trazer beleza para o espaço urbano, tornar a cidade mais aprazível  como um todo e não só entre muros. 

 

O paisagismo e a materialidade utilizada nestes novos prédios são um verdadeiro presente para Porto Alegre, transformando o jeito de morar, trabalhar e conviver das pessoas, entregando valor à comunidade. 

 

O  Bela Vista e o Boa Vista, reúnem hoje os mais expressivos e até impactantes lançamentos imobiliários de alto padrão e de grande beleza, que virão enriquecer o cenário destes bairros e de nossa cidade. 

 

 

 

 

Importantes construtoras de Porto Alegre são responsáveis por estes lançamentos como Cyrela by Pininfarina, o DOM da CFL, o espetacular empreendimento comercial também da CFL o NL 2800 e o Estância Residências do Golfe também da CFL, o Nilo Square Garden junto com Hotel da bandeira Emiliano e o Arte da Melnick, são exemplos dos grandes lançamentos imobiliários nestes bairros.  

 

O que antes já era um bairro para contemplar por sua beleza natural, suas praças e padrão dos prédios, promete tornar-se ainda melhor. 

 

 

BANCA 43 – MAIS PRATICIDADE E QUALIDADE NO BAIRRO 

 

 

 

Há 3 anos, viver no Bairro Bela Vista e bairros vizinhos ficou ainda melhor! 

 

O bairro e seus moradores ganharam um presente, a chegada da tradicional Banca 43 do Mercado Público de Porto Alegre agora, aqui, bem perto de nós, na Rua Carlos Trein Filho, 1100. A matriz da banca foi fundada no Mercado há mais de 70 anos. 

 

 

 

 

Porto Alegre que se renova, tem um movimento entre as bancas do Mercado Público de buscar se estabelecer também, em outros locais. A pioneira no segmento de queijos, vinhos, frios e bacalhau foi a Banca 43, que viu ser um movimento necessário, por um desejo dos sócios e também muito solicitado pelos clientes há alguns anos. 

 

O Bairro Bela Vista foi o escolhido porque se conecta com o público, com mix de produtos e pela proposta do negócio, além de ser um bairro geograficamente bem localizado, próximo de vários outros bairros também conceituados de Porto Alegre e de muito fácil acesso a partir de vários pontos. 

 

A recepção dos moradores do bairro foi muito boa em relação a chegada da Banca 43, por estar próxima de suas residências, o que trouxe muita praticidade porque alguns moradores da região não frequentavam mais o centro da cidade. 

Quando chegamos ao bairro, recebemos muitos feedbacks de gratidão e alegria por essa possibilidade de reencontro, afirmam. 

 

 

“Acompanhei toda obra da Banca, ansiosa, esperando a chegada. 

Já comprava no Mercado os frios, e com a Banca ao lado de minha casa, foi muito bom. Quero ressaltar o atendimento que é ótimo, eles te tratam como uma amiga da Banca”  Virgínia Baleeiro.

 

Além de presentear os moradores do bairro com a sua chegada, trazendo praticidade e qualidade de produtos, a Banca 43 foi além, adotou uma das praças mais lindas do bairro, a Praça Gustavo Langsch, em conjunto com a Wolens incorporadora.

 

A preservação de belos espaços urbanos pode contribuir para transformar a realidade, e a população se beneficia. 

 

 

PRAÇAS PARA VIVER AO AR LIVRE

 

O que não falta no Bela Vista são praças, o bairro é privilegiado também neste sentido. 

 

Para citar a mais frequentada e ponto de encontro do bairro para esportes e lazer, a Praça da Encol, faz o coração do bairro pulsar. Caminhadas na praça, Yoga, Bocha, Beach Tennis, etc, talvez o ponto de maior prática ao ar livre da cidade, o cachorródromo, a pracinha para as crianças e todo espaço verde muito bem cuidado e adotado pela Melnick traduzem a qualidade de vida do bairro. 

 

Subindo para o alto do bairro, está a linda  Praça Gustavo Langsch, adotada pela Banca 43 e pela Wolens Incorporadora, que presenteia a todos que ali moram e passam, com os vários tons de outono de suas árvores, uma marca do bairro a contemplar neste período do ano, e assim muitas outras no bairro.

 

Cruzando para o bairro vizinho Boa Vista, a linda e icônica Praça Japão, com seus plátanos que lhe caracterizam e garantem uma beleza única, ponto central das lindas alamedas que ali chegam. Uma das praças também revitalizadas que conta agora, com um Prefeito da praça. 

 

A Porto Alegre que se renova também está nas praças da cidade. A atual gestão municipal, através da Secretaria de Parcerias de Porto Alegre, tem nomeado prefeitos de praças da cidade, num esforço público privado de preservar nossos espaços públicos. 

 

 

Encontre aqui o seu lugar para viver bem no Bela Vista e no Boa Vista! 

 

Fale conosco por Whatsapp que lhe ajudamos a encontrar o SEU LUGAR para viver bem em Porto Alegre.

 

 

Bela Vista, um dos bairros mais desejados de Porto Alegre

 

Conheça o bairro Boa Vista em Porto Alegre 

 

Bairro Moinhos de Vento: Evoluir e preservar