COMO ALUGAR SEM FIADOR USANDO A GARANTIA CREDPAGO COM SEU CARTÃO DE CRÉDITO

Alugar um imóvel com a Sperinde é muito fácil! Além do Alugue online, que vai de agendamento e visita virtual ao imóvel, até assinatura digital do contrato, você pode alugar sem fiador, utilizando a garantia Credpago pelo seu cartão de crédito. Mesmo sem comprovante de renda e sem fiador, você pode escolher e alugar o imóvel que você procura.

 

 

Locar um imóvel está cada vez mais fácil e menos burocrático. Mas alguns pré-requisitos são indispensáveis, como a garantia do contrato, que serve para proteger o proprietário de eventuais prejuízos no imóvel.

 

Para isso, elaboramos esse mini guia para que você conheça as garantias que pode oferecer na contratação com a Sperinde e possa definir a melhor para você.

 

Além das garantias legais e tradicionais do mercado de locações de imóveis, uma nova garantia tem sido muito utilizada e tem se mostrado muito eficaz, tanto para os inquilinos, pela facilidade na contratação, como para os proprietários, quanto a segurança de eventual ressarcimento. CredPago é uma garantia inovadora e muito segura. Confira!

 

– CREDPAGO

 

A CredPago é uma solução 100% online, sem burocracia, muito mais facilitada do que qualquer outra garantia locatícia. Além disso é segura e uma das garantias hoje mais utilizadas.

 

Vantagens:

– Sem burocracia

– Sem fiador

– Sem comprovante de renda

– Negociação feita com cartão de crédito, sem comprometer o limite.

 

O cadastro é rápido e leva apenas 15 minutos. A análise de crédito é eficiente, rápida e segura, 100% digital, onde os algoritmos identificam o padrão daquele cliente pelo cartão de crédito, identificando se é um bom pagador. Para firmar o contrato de aluguel, é necessário apresentar apenas RG e CPF, alguns dados pessoais, comprovante de residência e a última fatura do cartão de crédito.

 

Desvantagem: A CredPago cobra uma taxa de 10% sob o valor do aluguel.

 

– CREDPAGO UNIVERSITÁRIO

 

Para universitários, a CredPago tem uma facilidade extra: o inquilino não precisa apresentar cartão de crédito. Para aqueles que estão matriculados em cursos de graduação, pós-graduação ou curso técnico e pretendem mudar de cidade para isso, basta apresentar a matrícula do curso e um corresponsável (parente de primeiro ou segundo grau) de qualquer lugar do país, que possa utilizar o seu cartão de crédito como garantia.

 

– SEGURO-FIANÇA

Para os inquilinos que não tem um fiador, o seguro-fiança é também uma opção de garantia para fechar o contrato de locação. Nesse caso, o inquilino paga mensalmente um valor a mais no aluguel para o seguro-fiança.

 

Esse serviço é feito por seguradoras e, se houver inadimplência, o proprietário do imóvel pode entrar com um pedido para receber o seguro. Então, a seguradora começa a pagar o aluguel imediatamente após a confirmação da falta de pagamento por parte do inquilino.

 

Vantagem: Para aqueles que não tem cartão de crédito, não precisam se preocupar em encontrar alguém que atenda aos requisitos de fiador.

 

Desvantagem: É uma modalidade de garantia de custo mais elevado, cerca de 15% do valor locado, e tem retorno para o inquilino.

 

– TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO

 

No título de capitalização, o inquilino paga um valor acordado entre ele e proprietário – por intermédio da imobiliária. Normalmente 12 vezes o valor do aluguel.

 

Vantagem: O dinheiro fica retido com o título contrato e, ao fim do contrato, se não houver nenhuma pendência, o valor volta para o inquilino corrigido conforme tabela de progressão da seguradora.

 

Desvantagem: Desembolsar e ter que abrir mão desse valor pelo tempo que durar o contrato de locação.

 

– CAUÇÃO

 

O depósito cauçãoé um valor que o inquilino precisa depositar em uma poupança, correspondente a três aluguéis. Esse dinheiro é uma segurança para o proprietário, em caso de prejuízos ou inadimplência, por exemplo. Nem sempre o proprietário do imóvel aceita esse tipo de garantia.

 

Vantagem: Ao final do contrato, o valor volta integral para o inquilino, com correção da poupança.

 

Desvantagem: Desembolsar e ter que abrir mão desse valor pelo tempo que durar o contrato de locação.

 

– FIADOR

 

Com fiador, o inquilino não precisa pagar adiantado pela garantia de locação. O fiador é quem vai se comprometer a assumir o aluguel ou alguma outra despesa, caso o inquilino fique inadimplente.

 

Vantagem: O fiador assume o valor de garantia, não sendo necessário despender qualquer quantia de dinheiro.

 

Desvantagem: Encontrar um fiador pode não ser tão fácil e há algumas regras, como:

Locação de imóvel Residencial precisa de 2 fiadores, cada um com um imóvel e com renda de 3 vezes o valor da locação ou 1 fiador com 2 imóveis e com renda de 3 vezes o valor da loação

Locação comercial a regra é a mesma, porém o imóvel Residencial de moradia não pode ser usado como apresentação de garantia.

 

Ficou com alguma dúvida? Nossos consultores podem te ajudar a decidir qual a melhor garantia para você!

Fale conosco por WhatsApp ou acesse o nosso site para escolher o imóvel ideal para você.

CONTE CONOSCO.
ALUGUE SEU IMÓVEL COM AGILIDADE E SEGURANÇA