4 dicas para facilitar a gestão de seu condomínio

A função de síndico requer dedicação, responsabilidade e organização.

Para ajudar nessa tarefa, listamos 4 dicas para facilitar a vida do síndico, seja morador ou profissional. Confira!

 

 

1. Invista em boa comunicação

 

Além do diálogo aberto, é preciso saber comunicar. Avisos nunca são demais: murais, aplicativos, página do condomínio em redes sociais e grupo de WhatsApp, se houver. Importante que a mensagem seja clara e objetiva, para que não haja espaço para más interpretações.
A comunicação eficiente se faz necessária não apenas para o estabelecimento de um canal seguro de conversa entre síndico e moradores, mas também para o repasse de mensagens eficazes.

 

2. Faça uma gestão transparente

 

A desconfiança com relação a gestão financeira é uma das principais reclamações dos condôminos. Para evitar este problema, é necessário fazer uma gestão transparente e ter boa comunicação. Ser organizado, manter notas fiscais e orçamentos sempre atualizados juntos a imobiliária e prestar contas periodicamente.

 

3. Conhecer bem o condomínio

 

É indispensável conhecer todos os funcionários dos condomínios, seus horários, bem como a estrutura da edificação, os condôminos, etc.
Converse com os funcionários sempre que possível, para estar sempre por dentro dos trabalhos e possíveis problemas ou manutenções.

 

4. Atenção a manutenção

 

Jardim, playground, salão de festas e estrutura em geral são espaços que precisam de manutenção regular. Ter bons contatos de manutenção para a verificação regular é essencial pois, assim, evita a surpresas emergenciais.

 

Quer facilitar ainda mais a gestão de seu condomínio?

 

Venha tomar um cafezinho conosco e conhecer o Padrão Sperinde de Administração de Condomínios. Faça de seu condomínio seu lugar para viver bem!