Mais do que um bairro, uma referência histórica e cultural. A origem do Centro reporta ao início da ocupação da cidade. Marcos da arquitetura como prédios, espaços culturais, igrejas, sedes do governo , palácio da justiça, mercado público e praças, compõem o grande patrimônio da cidade. 

VIVER NO BAIRRO 

O Cais Mauá, às margens do rio Guaíba, junto com o pôr do sol, formam uma das paisagens mais singulares da cidade. Nele está depositada a esperança de ver o rio e a cidade integrados novamente.

A Praça da Matriz, antes Alto da Praia, foi assim batizada a partir da construção da Igreja em 1773. Um dos mais importantes espaços públicos e culturais da cidade. Ali está o Theatro São Pedro, inaugurado em 1858, que junto ao Multipalco, é o grande centro de referência das artes de palco latino americanas.

E o Mercado Público? Maior construção da cidade na época, teve sua construção concluída em 1869. Concentra nele toda diversidade social, comercial e cultural da cidade. Fazer compras no mercado é sinônimo de economia, qualidade e lazer.


O viaduto Otávio Rocha foi o marco da modernidade urbana da cidade. Viver no centro, é ter tudo por perto e viver a história da cidade. E o melhor, inúmeras opções de apartamentos e salas comerciais, o que facilita escolha na hora de decidir onde você quer viver.